Menu fechado

Como funciona o curso de técnico em transações imobiliárias

Comprar, vender ou alugar imóvel é uma tarefa aparentemente fácil, mas não se deixe levar pelas aparências! Esse tipo de negociação envolve trâmites legais e avaliações técnicas. Por isso, na hora de fazer uma compra, venda ou locação, deve-se procurar um profissional qualificado.

E você, já pensou em ganhar dinheiro com compra e venda de imóveis mesmo sem ter um patrimônio próprio? Isso mesmo! Em muitos casos, os corretores imobiliários ganham porcentagens das vendas que efetuam, além de um salário fixo.

Conheça a carreira de um técnico em transações imobiliárias e descubra como se tornar um!

Como é o curso técnico de Negócios Imobiliários?

Comprar, vender, negociar, avaliar imóveis… a primeira vista pode parecer simples, como dissemos.

Mas, para se fechar bons negócios no mundo dos imóveis, é preciso mais do que só alguma experiência.

É preciso conhecimento, é preciso planejamento.

Imóveis, tanto para as famílias quanto para as empresas, são investimentos caros. Então, negociar a compra ou venda de um imóvel deve ser um negócio bem pensado.

A função do profissional formado no Curso Técnico de Transações Imobiliárias é justamente usar os conhecimentos e as técnicas para garantir o fechamento dos melhores negócios possíveis.

Para garantir que bons negócios sejam feitos, o profissional do curso técnico de negócios imobiliários verifica todos os pontos favoráveis e negativos do negócio. Por exemplo, o custo de uma reforma e a eventual valorização que ela causará no imóvel, assim como calcular o valor do terreno ou da casa a partir do preço do metro quadrado da região.

E construir também não é uma tarefa simples.

Além de caro, construir um imóvel é um projeto que leva tempo e que está sujeito a vários imprevistos.

Para diminuir ao máximo esses imprevistos e também diminuir ao máximo os custos, o técnico em negócios imobiliários pode prestar uma ajuda fundamental.

Como especialista no mercado de compra, venda e construção de imóveis, o profissional do curso técnico de transações imobiliárias pode atuar como consultor independente, em empresas imobiliárias, construtoras, dentro da administração de condomínios e até mesmo no Governo, em Secretarias de Obras.

CONHEÇA O CURSO TÉCNICO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Como se trata de um curso técnico, o curso de Negócios Imobiliários é bem prático e seu foco principal são as matérias e os conteúdos ligados diretamente a questão imobiliária e de planejamento urbano.

Além desses conteúdos práticos, o aluno do curso técnico em negócios imobiliários também estudará conteúdos de Economia, Administração de Empresas, Direito básico e Gestão de Projetos, proporcionando uma formação ampla para os diversos caminhos que a carreira pode tomar.

Dentro do direito, em especial, o aluno estudará bastante a questão do Direito Comercial e Imobiliário, conhecimentos fundamentais para se ler e produzir contratos de vendas de imóveis.

Outro conteúdo bem interessante estudado no curso técnico de negócios imobiliários é a questão da Urbanização.

A Urbanização Inteligente e principalmente Sustentável é cada vez mais importante para as cidades.

As principais Metrópoles Brasileiras cresceram muito no século 20 e a maior delas cresceu sem planejamento.

Ajudar a organizar melhor o que já existe e planejar corretamente novos projetos é uma das principais funções do aluno formado no curso técnico de Negócios Imobiliários.

SAIBA COMO ESTÁ O MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO

Apesar da crise econômica, o setor da construção civil continua sendo um dos que mais emprega no país, segundo o Caged 2020.

Nesta última década, o crescimento econômico e a mudança no perfil dos brasileiros, impulsionaram a venda de novos imóveis.

A ascensão da classe média e da classe alta fizeram surgir novos empreendimentos. Em geral, surgiram tantos empreendimentos de alto padrão como mais simples, focados em apartamentos menores e funcionais, próximos aos grandes centro ou a pontos de ônibus e metro.

Entre as razões que levam uma família a mudar de imóvel está a qualidade de vida. Afinal, um casal com dois filhos, por exemplo, tende a querer um imóvel com 3 quartos ao invés de 2.

O público com alto poder aquisitivo, por sua vez, tem procurado cada vez mais casas em condomínios. Isso porque a segurança e outras comodidades do local são um atrativo para quem pode pagar um pouco a mais.

Até porque, em geral, esses empreendimentos ficam distantes das cidades e possuem amplas áreas de lazer, além da segurança reforçada.

Percebendo o quanto o mercado imobiliário trás em benefícios para a Economia, o governo federal criou o Minha Casa, Minha Vida.

O programa habitacional perdeu força nos últimos anos, mas ainda continua sendo um dos principais motores do setor da construção civil no país.

Os imóveis, que são vendidos a preços acessíveis, têm sido a única oportunidade de casa própria para muitas famílias.

Aproveite as oportunidades do mercado de trabalho e comece hoje mesmo o curso técnico em Negócios Imobiliários!


Fonte: guiadacarreira.com.br